Fagundes e região celebram hoje o nascimento do Padre Ângelo Mônaco

Hoje, é um dia especial para devotos da região, dia de celebrar o nascimento do Padre Ângelo Mônaco!Ângelo Odorico Mônaco nasceu

Hoje, é um dia especial para devotos da região, dia de celebrar o nascimento do Padre Ângelo Mônaco!
Ângelo Odorico Mônaco nasceu em Montesano, Sulla Marcellana, província de Salerno, diocese de Teggiano, região de Nápoles, Itália, no dia 25 de outubro de 1881. Em 02 de março de 1923, assumiu a Paróquia Santo Antônio de Pádua, do Distrito de Bella Vista, atualmente município de Fagundes Varela, onde permaneceu até sua morte, em 28 de fevereiro de 1948. Seu túmulo, segue sendo visitado por fiéis e devotos, que vêm em agradecimento por causas alcançadas e pedir bênçãos.

Em sua caminhada, Padre Ângelo Mônaco ensinou que a espiritualidade é um alimento que preenche a alma e deu exemplo de que a verdadeira fé é um instrumento para ajudar a viver melhor a vida e é capaz de mover montanhas. E, finalmente, deu testemunho de que ter fé é acreditar em coisas simples, como nas próprias capacidades, na própria competência, nas próprias forças, tendo a certeza de que, por trás de tudo, está a mão santificada de Deus a nos amparar.