Fagundes Varela reforça orientações sobre a Covid-19

Em virtude da grande demanda de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, bem como do crescente número de casos positivos

Em virtude da grande demanda de atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios, bem como do crescente número de casos positivos para coronavírus  no município, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Fagundes Varela reforça as seguintes orientações:
📍Neste momento, busque a Unidade de Saúde em caso de sintomas respiratórios ou em caso de urgência/emergência.
📍 Procure sempre telefonar antes de se deslocar até a Unidade de Saúde.
📍Ao se deslocar para atendimento por sintomas respiratórios ou para imunização, tenha em mãos a sua caderneta de vacinação.
📍O protocolo de isolamento e testagem foi modificado, conforme Nota Informativa nº42 CEVS/SES-RS. Por isso, somente após a avaliação médica e de enfermagem será indicada a necessidade ou não de teste e o período de isolamento a ser cumprido.
📍Recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19? Cumpra o período de isolamento estabelecido pelo profissional de saúde no momento da consulta.
📍Complete o seu esquema de vacinação! Se não puder comparecer no dia agendado, comunique a sua Agente Comunitária de Saúde para que, assim, possa ser chamado em uma nova data.
📍Os testes-rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, bem como as coletas de citopatológico do colo uterino estarão sendo reagendadas.
📍A partir da próxima semana, os atendimentos odontológicos eletivos estarão sendo postergados, dando prioridade para o agendamento de casos de urgência.
Ficou com dúvidas? Ligue para o (54)3445-1039 e converse com o Setor de Vigilância em Saúde.

Vale lembrar: o coronavírus tem apresentado diversas mutações, mas os cuidados preventivos seguem os mesmos recomendados desde o início da pandemia:
Use máscara!
Higienize as mãos com frequência.
Evite aglomerações.

A rápida transmissão do coronavírus tem sobrecarregado o serviço de saúde. Há uma capacidade de atendimento, a qual vem sendo utilizada em sua totalidade nos últimos dias. As equipes estão fazendo a parte delas para garantir que todas as demandas sejam atendidas.

A Prefeitura frisa: na prevenção do coronavírus, pense na saúde de todos! Pense, inclusive, na saúde física e mental dos profissionais de saúde, que seguem atuando na linha de frente de combate a pandemia, buscando fazer o seu melhor diariamente para bem atender a população. Contamos com a população fagundense para vencermos mais essa etapa.