Fagundes Varela revitalizará prédio histórico com recursos do programa Avançar no Turismo

A Prefeitura de Fagundes Varela comunica que, na semana passada, uma nova conquista foi obtida. O município foi contemplado no

A Prefeitura de Fagundes Varela comunica que, na semana passada, uma nova conquista foi obtida. O município foi contemplado no programa Avançar no Turismo, desenvolvido pelo Governo do Estado. O projeto selecionado prevê a revitalização do prédio que faz parte da história local. Ele já abrigou a Antiga Subprefeitura, Correios, Brigada Militar, Casa da Cultura, entre outros serviços e está localizado na esquina das Ruas Aquiles de Resende e Padre Pedro Casara.
O prédio preserva em sua estrutura, a herança da colonização italiana. Trata-se de uma edificação em madeira, construída anteriormente a 1966. O projeto contemplará a instalação de espaços para o desenvolvimento de oficinas de artesanato, a criação do Centro de Atendimento ao Turista e a comercialização de produtos locais. Também, abrigará sala de apoio à Câmara de Vereadores.
Serão investidos no local R$ 91.587,71 provenientes do Governo do Estado e R$ 22.896,83 por meio de contrapartida do município.