FAMURS pelo Rio Grande acontece hoje em Veranópolis

Os prefeitos e secretários de educação de mais de 30 municípios participam de evento que debate o 3º Prêmio de Boas Práticas FAMURS e a Base Nacional Comum Curricular. 

O evento FAMURS pelo Rio Grande está sendo realizado nesta terça-feira, no Auditório da ACIV, em Veranópolis. Serão debatidos dois temas: 3º Prêmio de Boas Práticas FAMURS e a Base Nacional Comum Curricular. 

Estão envolvidos todos os prefeitos da região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e seus Secretários Municipais de Educação. 

Após a definição do processo da Base e do Referencial Curricular, a Professora Marleia Ramos, Diretora da Undime, que participou da construção do Referencial Curricular Gaúcho, irá colocar para os  os prefeitos e secretários todo o processo.

“Queremos que os prefeitos saibam responder pela sua execução da Base no municiípio, pois é uma política pública. Orientaremos sobre o que município precisa fazer neste ano, como será a elaboração desse documento orientador do município e qual o processo que será feito junto com os professores”, destaca a professora.

O Professor Itamar Baptista Chagas, Coordenador de Educação e Cultura da FAMURS afirma que o 3º Prêmio Boas Práticas é uma iniciativa da FAMURS que tem como objetivo divulgar e premiar os melhores projetos que as administrações municipais executam. “A FAMURS propicia a apresentação dos projetos em dez áreas, da agricultura, educação, cultura, turismo, comunicação social, entre outras. Esses bons projetos são apresentados e trinta deles serão premiados”, destaca, Itamar. 

A divulgação dos vencedores será nos dias 03 e 04 de julho, no 39º Congresso da FAMURS em Bento Gonçalves, quando haverá troca inclusive da nova diretoria da FAMURS.