Festa Junina garante três dias de muita diversão em Nova Prata

Quem visitou o evento também pôde se deliciar com as comidas típicas que ficaram a cargo das escolas e entidades de nosso município.

Nos dias 23, 24 e 25 (quinta, sexta e sábado) aconteceu a nossa tradicional Festa Junina. O evento foi realizado no Largo da Prefeitura Municipal e contou com muito entretenimento para cerca de 15 mil pessoas que prestigiaram o evento nos três dias de festa.
Na primeira noite de festa, em cerimônia oficial de abertura, o nosso santo padroeiro São João Batista se fez presente e abençoou o evento e a todos os presentes, através das palavras do Frei Mauri Francescatto. Quem também fez uso da palavra foi o prefeito Alcione Grazziotin, que desejou três dias de muita diversão a todos e também agradeceu a todos os envolvidos na organização. Além disso, tivemos o acendimento da fogueira junina, as apresentações das escolas do município e dos municípios de Vila Flores, Protásio Alves e André da Rocha, e o concurso de quadrilhas. Finalizando o primeiro dia de festa quem subiu ao palco foi o Grupo Presença, que não deixou ninguém parado.
No segundo e terceiro dias, tivemos apresentações inéditas das demais escolas do município, além da divulgação com reapresentação das quadrilhas vencedoras do concurso, que premiou, na categoria infantil o Colégio Aparecida, na categoria infanto juvenil a EEEF Reinaldo Cherubini e, na categoria adulto, a EEEM Onze de Agosto.
Quem visitou o evento também pôde se deliciar com as comidas típicas que ficaram a cargo das escolas e entidades de nosso município, que venderam muito quentão, cachorro-quente, amendoim, batata doce, pastel, pipoca, bolo de milho e maçã do amor, sem esquecer das brincadeiras juninas.
Queremos agradecer aos parceiros que nos auxiliaram na realização desta linda festa:
Escolas e entidades do município; Orquestras de Sopros; Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Prata; o apresentador Roger Castro; a Paróquia São João Batista e seus festeiros; os jurados do Concurso de Quadrilhas, Laura Cunico, Roberson dos Santos e Marli Petrykowski; SAMU; Brigada Militar; CL Audio, Som Luz e Imagem; e os municípios de Vila Flores, André da Rocha, Protásio Alves e Fagundes Varela, que prestigiaram o evento.
Fotos: Andressa Capelari Maciel e Vilson Paludo/AC