Festival de Folclore de Nova Prata está confirmado para setembro

Evento será de 11 a 15 de setembro

O maior evento cultural da região Turística Uva e Vinho do Estado do Rio Grande do Sul está confirmado: é o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – 15ª edição. O evento acontecerá de 11 a 15 de setembro e promete muitas novidades neste ano. Os trabalhos de organização já ocorrem há alguns meses, com o engajamento de diversos setores da comunidade pratense.
Paralelo às belas e emocionantes apresentações principais no Ginásio Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz, a cidade vivenciará diversas atividades para integrar o público local e os visitantes. Dentre as iniciativas estão Feira do Comércio, de Artesanato, de Gastronomia e do Livro, além do Projeto Escola. Vários locais do município receberão a programação do evento.
A presidência da Comissão Organizadora neste ano será de André Ulysses Nedeff. Ele foi um dos fundadores do Bailado Gaúcho, há mais de 25 anos, e também acompanhou todas as edições do Festival. Segundo Nedeff, o Festival consolidou-se ao longo dos anos, conquistou sua credibilidade e, principalmente, a aceitação do público, que sempre aguarda com expectativa a cada nova edição. “Raramente esse tipo de evento tem vida longa. O que prova que o nosso Festival não é só um grande evento, mas sim, uma festa da cultura, das pessoas, da vida. Uma festa que representa toda a Serra Gaúcha”, resume.
Além dos grupos locais que representarão toda a cultura da terra, o trabalho social e beneficente, do Festival deste ano já conta com a confirmação dos seguintes países: Brasil, Rússia, Bulgária, Romênia, Eslováquia, México, Filipinas, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Colômbia.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242.8212 ou pelo site festivalnovaprata.com.br.