Festival Internacional de folclore de Nova Prata

O prefeito Alcione Grazziotin, acompanhado de seus secretários, prestigiou o evento de lançamento do Festival Internacional de Folclore de Nova

O prefeito Alcione Grazziotin, acompanhado de seus secretários, prestigiou o evento de lançamento do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, na sede do Bailado Gaúcho, realizador do evento.
O encontro reuniu convidados dos mais variados segmentos da cidade, a quem foi apresentado as formas de captação de recursos, os países participantes, o tema escolhido para esta edição, dentre outros assuntos.
Para o prefeito Alcione esse acontecimento de especial projeção à Nova Prata, revela sentimentos municipalistas da comunidade, assim como, de gigantes talentos culturais que tanto orgulham os pratenses, volta a acontecer em seu genuíno formato: o presencial.
– Parabenizo toda organização e membros dessa 18ª Edição do Festival Internacional de Folclore bem como ao Bailado Gaúcho, que com a dedicação e denodo que lhes é muito peculiar, aliás revelam identidades, irão proporcionar a nossa cidade as maravilhas culturais que lhes são próprias – destaca o prefeito Alcione.
O festival realizará sua décima oitava edição neste ano, de 7 a 11 de setembro, com o tema “Baile de Máscaras”, o evento que colocou Nova Prata, o RS e o Brasil na rota dos festivais folclóricos internacionais, quer ver as máscaras mudarem no ritmo que todos merecem. Serão cinco dias de experiência imersiva na cultura, com a participação de 14 grupos internacionais, dos mais diversos países.
Fotos: Vilson Paludo/Assessoria de Comunicação PMNP