Frente fria e temporais: veja a previsão do tempo para amanhã

Previsão do tempo

A quarta-feira (3) contará com variações climáticas entre as regiões brasileiras, informa a ClimaTempo. Enquanto o Centro-Oeste segue com “algumas nuvens” e sem chuvas, temporais são previstos para a costa leste do Nordeste, sobretudo na faixa que pega os litorais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. No Rio Grande do Sul, por sua vez, uma nova frente fria deve chegar ao centro-sul do estado.

Frente fria, temporais e mais

Confira, abaixo, a previsão do tempo para as cinco regiões do Brasil para quarta-feira:

 

Sul

A passagem de uma nova frente fria muda o tempo no centro-sul gaúcho e há risco de temporais no estado. Volta a chover em Porto Alegre (RS) e as temperaturas ficam mais baixas. Em Santa Catarina e no Paraná, o amanhecer é com névoa, mas o dia é de sol e sem chuva.

 

Sudeste

A nebulosidade aumenta a partir da tarde desta quarta em Vitória (ES) e chove de forma passageira. As demais áreas da região seguem com tempo firme e seco. A nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer mais no leste mineiro. Não chove no Rio de Janeiro, em São Paulo e nem em Minas Gerais.

 

Chuva

 

 

Centro-Oeste

Tempo firme em todo a região. Apesar da presença de algumas nuvens, não chove. As temperaturas continuam muito elevadas e a umidade relativa fica abaixo de 20% em Goiás e em Mato Grosso.

 

Nordeste

Temporais e chuva frequente na costa leste do Nordeste, com os maiores acumulados entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. A massa de ar seco permanece atuando no interior nordestino e a UR fica abaixo de 20% nas horas mais quentes do dia.

 

Norte

A chuva frequente acompanhada de trovoadas permanece concentrada no Amazonas, no Pará, no Roraima e em Amapá. Em Tocantins e Rondônia o tempo firme e seco predomina.

Fonte: Canal Rural