Homem morre após tombar máquina retroescavadeira em Guaporé

Órgãos de segurança, de salvamento, resgate e saúde registraram mais uma tragédia em Guaporé. Um homem, de 55 anos, morreu

Órgãos de segurança, de salvamento, resgate e saúde registraram mais uma tragédia em Guaporé. Um homem, de 55 anos, morreu no final da tarde da segunda-feira, dia 10 de maio, por volta das 17h15min, após tombar um equipamento rodoviário (máquina retroescavadeira) numa propriedade rural, localizada na Linha Três de Maio – proximidades da famosa Cascata do Biscaro.

Renor Antônio Mocellin, funcionário de uma empresa de materiais de construção, estava prestando serviços em uma lavoura quando, por motivos ignorados, a máquina, provavelmente apresentou problemas mecânicos no sistema de freios. Sem controle, o equipamento andou por alguns metros até que Mocellin não conseguiu mais segurá-lo. Próximo a uma área de vegetação fechada, a máquina tombou e o corpo parou embaixo. Funcionários, que estavam trabalhando na lavoura, visualizaram o acidente e rapidamente acionaram a Central de Operações do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mesmo com a agilidade no deslocamento até a propriedade rural, bombeiros e SAMU constataram que Mocellin encontrava-se sem os sinais vitais.

Para a retirada do corpo, os bombeiros contaram com a colaboração de uma máquina (pá-carregadeira) do Poder Público Municipal. O ponto onde o equipamento rodoviário parou era de difícil acesso para a chegada da viatura Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) que possui um sistema de guincho e o desencarcerador.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, estiveram no local para o levantamento de dados, colhendo depoimentos e imagens fotográficas para o registro da ocorrência. A retroescavadeira deverá passar por perícia mecânica. O corpo de Mocellin foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), de Passo Fundo.

Fonte: Rádio Aurora