Hospital de Marau montou ala de isolamento especializada

O Hospital Cristo Redentor (HCR) de Marau, com o objetivo de oferecer o melhor amparo no enfrentamento da pandemia de coronavírus (COVID-19 ) montou uma ala de isolamento especializada para o atendimento dos pacientes com quadro clínico que obedeça os critérios de isolamento, suspeito ou confirmado. 

Esta ala apresenta isolamento físico das demais áreas do hospital e conta com equipe multidisciplinar exclusiva, conferindo assim maior segurança para todos os usuários da instituição.

Assegura-se desta forma a manutenção dos demais serviços prestados pelo HCR, que incontestavelmente, são de vital importância para a saúde da população de Marau e região.

 

Município tem 31 casos confirmados 

Nova atualização do boletim diário do Centro de Operações Emergenciais de Marau informa que o número de casos no município subiu para 31, com a confirmação, nesta quinta-feira de mais 3 casos.

No momento, dois pacientes aguardam resultado do exame pelo LACEN (SUS) e há registro de 9 internações hospitalares de casos confirmados, sendo 7 em Marau e 2 em Passo Fundo.

Até o momento, dos 31 casos confirmados 14 são testagem da rede particular e 17 do LACEN/Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

Do total de casos confirmados, 6 pacientes estão totalmente recuperados e não apresentam mais sintomas após o período de quarentena. Vale destacar que o número de casos confirmados se refere a todas as pessoas que testaram positivo para a COVID-19 em Marau, desde o início da pandemia, incluindo os pacientes recuperados e o óbito registrado no município. Desta forma, o total de pacientes com sintomas ativos nesse momento é de 24.

Dos confirmados, 19 são mulheres e 12 homens nas seguintes faixas etárias: 10 a 19 (1), 20 a 29 (2), 30 a 39 (5), 40 a 49 (4), 50 a 59 (8), 60 a 69 (8) e 80 ou mais (3).

Fonte: Vang FM

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.