Kits de alimentação foram disponibilizados às famílias fagundenses

Os kits entreguês neste mês, assim como os primeiros disponibilizados em abril, foram organizados pelo nutricionista Claudio Dias de Oliveira e pela equipe diretiva da Escola e Secretária da Educação, com o intuito de oferecer às famílias atendidas, o acesso a uma alimentação saudável.

Neste mês  a Secretaria Municipal da Educação, a Escola Municipal Caminhos do Aprender, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social através do CRAS, disponibilizaram o segundo Kit de Alimentação às famílias que possuem um vínculo de acompanhamento familiar no CRAS, inscritas no Cadastro Único e que tem crianças que frequentam a E.M.E.F. Caminhos do Aprender.

Os kits, assim como os primeiros disponibilizados no início de abril, foram organizados pelo nutricionista Claudio Dias de Oliveira, pela equipe diretiva da Escola e Secretária da Educação, com o intuito de oferecer às famílias atendidas, o acesso a uma alimentação saudável, disponibilizando os itens conforme prevê a legislação, através de recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), da agricultura familiar e recursos próprios do Município, conforme prevê a Resolução nº 02, de 09 de abril de 2020, seguindo todas as orientações.

“Nossa responsabilidade neste momento é garantir o direito fundamental a alimentação e garantir a criança que a mesma seja adequada. Quando unimos forças com as demais entidades com o mesmo propósito, conseguimos minimizar a possibilidade que esse direito seja violado”, afirmou a Secretária da Educação, Vanderleia Valente Binda.

Já a coordenadora da Assistência Social, Gilvane Nondillo Serafin, destacou o trabalho entre as secretarias: “Mais uma vez, buscamos coletivamente encontrar critérios, para que o repasse chegasse para aqueles que estão em uma situação mais vulnerável. Nesta etapa, 11 famílias foram contempladas”.

Sempre que parcerias como estas forem possíveis, elas vão acontecer, pois é desejo de todos que este período passe e que ele possa mostrar o melhor de cada um de nós, que é a solidariedade.