Mais de 180 mil pontos seguem com falta de luz no Rio Grande do Sul

As concessionárias Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Rio Grande Energia (RGE) atualizaram no começo da manhã desta quinta-feira

As concessionárias Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Rio Grande Energia (RGE) atualizaram no começo da manhã desta quinta-feira os números da falta de luz em parte do Rio Grande do Sul. Ainda há no total 187 mil pontos sem energia por conta do temporal registrado no final da tarde dessa quarta. As duas empresas não relataram a previsão para normalização do abastecimento. 

De acordo com a CEEE, em sua área de concessão, na cidade de Porto Alegre, há 160 mil pontos sem luz. No final da noite de ontem, por volta das 23h20min, a empresa chegou a contabilizar 200 mil locais com falta de energia elétrica. Conforme a companhia, queda de árvores e galhos na rede causaram rompimento de cabos elétricos e derrubaram postes pela cidade, principalmente na região Sul da Capital, onde os danos foram maiores. Já a RGE relatou que na sua região de cobertura existem 27 mil locais com falta de abastecimento. 

O temporal dessa quarta-feira chegou com força. A chuva veio acompanhada de uma ventania, causando estragos em diversos locais de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. O Centro de Treinamento do Inter, na zona Sul da cidade, registrou danos por causa dos ventos. Telhas e tapumes foram arrancados. As estruturas acabaram ficando espalhadas por um dos gramados do complexo. 

Em algumas ruas da cidade, árvores caíram, dificultando o trânsito no fim da tarde. Alagamentos também foram registrados em vários pontos de Porto Alegre. 

Fonte: Jornal Correio do Povo