Moradores de São Domingos do Sul constroem Gruta pedindo benção

Uma iniciativa popular vem sendo organizada por moradores das proximidades da Praça Quatipi, que motivados pela insegurança que nos encontramos

Uma iniciativa popular vem sendo organizada por moradores das proximidades da Praça Quatipi, que motivados pela insegurança que nos encontramos devido à Pandemia causada pelo Covid 19, procuraram a Administração Municipal pedindo permissão para construir uma gruta na Praça Quatipi.

A iniciativa liderada pelo pedreiro João Carlos Carolo é com intuito de que nem uma pessoa do município perca a vida pelo Coronavírus. Neste sentido, unindo forças irão erguer esta gruta onde a imagem de São Roque será colocada.

São Roque é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas.

A manifestação popular em torno desta iniciativa fortalecerá os laços entre a população e será mais uma forma de buscar o afastamento deste metido vírus que está aterrorizando o planeta.

Caso mais pessoas gostariam de colaborar com a iniciativa, doando materias, mão-de-obra entre outros, poderão entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: Rádio Ceara