Municípios da região recebem câmaras frias para armazenamento de vacinas

Pelo menos três municípios da região irão receber, nesta terça-feira, 11, câmaras frias para armazenamento de vacinas. Os equipamentos serão

Pelo menos três municípios da região irão receber, nesta terça-feira, 11, câmaras frias para armazenamento de vacinas. Os equipamentos serão encaminhados pelo Governo do Estado e devem beneficiar municípios com até 100 mil habitantes. As cidades de Carlos Barbosa, Farroupilha e e Veranópolis receberam as câmaras de conservação de vacinas após levantamento de dados realizado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, através de formulário eletrônico.

Carlos Barbosa receberá três unidades, enquanto Farroupilha e Veranópolis serão contemplados com uma câmara cada. Os equipamentos atingem temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos. No total, 194 municípios do Estado serão beneficiados, totalizando a entrega de 303 unidades. O objetivo é aprimorar a Rede de Frio do Programa Nacional de Imunização (PNI) com a substituição das geladeiras domésticas, nas salas de vacinas dos municípios, por câmaras de conservação de imunobiológicos.

Fonte: Semanário