Músico de Nova Prata é finalista de concurso nacional de bateria

Tem representante serrano no primeiro concurso online de bateria do Brasil. Diego Berquó, de Nova Prata, está entre os 10 finalistas

Tem representante serrano no primeiro concurso online de bateria do Brasil. Diego Berquó, de Nova Prata, está entre os 10 finalistas do Play! Live Experience, competição organizada em parceria do Batera Clube com o Sallaberry Music. Os instrumentistas foram desafiados a mandar vídeos performando uma das músicas elencadas pelo concurso. Dentre as 100 contribuições recebidas, foram escolhidas as 10 melhores, que agora disputam voto popular.

Berquó tem feito campanha maciça nas redes sociais para conquistar o maior número de votos. Se vencer, ele vai ganhar uma gravação no Batera Clube Apresenta, portal de repercussão nacional dentro do universo da bateria. O músico almeja poder gravar por lá algo de sua carreira autoral instrumental à frente do Projeto Nó — que mantém em parceria com Tiago Andreola.

— Eu conto com o pessoal da Serra para que me ajude a conquistar isso, porque para um baterista que vem do interior do Rio Grande do Sul, conseguir vencer um concurso nacional é prova do talento da nossa gente e da persistência das pessoas que, às vezes, vêm de lugares menores e têm que lutar frente a frente com pessoas que têm mais opções de ensino, e de mercado musical — sugere ele.

A votação popular vai somente até esta terça (14). Você pode participar acessando o site http://www.playliveexperience.com.br/ ou por meio das redes sociais do músico.

Confira abaixo a performance de Berquó para a competição de bateristas:

https://www.youtube.com/watch?v=ew-kgM60V88&feature=emb_logo