Nova escola de Nova Prata receberá o nome de Nagib Stella Elias

Nova estrutura irá receber alunos no ano letivo de 2020

A estrutura da escola localizada no bairro Santa Cruz  que vai receber alunos a partir do início do ano letivo 2020 será denominada Prefeito Nagib Stella Elias que, além de chefe do Executivo, foi vereador do município, fundador e primeiro presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, entre outros cargos de relevância.

A escola Prefeito Nagib Stella Elias, em uma área construída de 3.924,55 metros quadrados tem como objetivo atender a demanda de alunos para o Ensino Fundamental. A capacidade pode chegar a até 780 alunos.

Além de 12 salas de aula, o complexo escolar compreende espaços como laboratório de ciências, sala de informática, biblioteca, auditório, refeitório, pátio externo, cozinha com área de serviço, área administrativa e quadra poliesportiva coberta.

A secretária da educação, Adriana Antoniolli, o vice-prefeito Sergio Sottili e o prefeito Volnei Minozzo visitaram o local na última semana e conferiram a construção que iniciou em 2014.

Adriana também informou que o Município já recebeu do Governo Federal 700 conjuntos de classes e cadeiras e 60 conjuntos de mesas para professores. O mobiliário é adequado a cada faixa etária, inclusive para crianças com necessidades especiais.

A secretária de Educação salientou também que a nova escola vai atender crianças que estão no Ensino Fundamental I da escola municipal Guerino Somavilla e, progressivamente, será implementado o turno integral.

O prefeito Volnei Minozzo destacou a importância da obra e lembrou que a construção é padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por isso, algumas adequações serão necessárias, como o fechamento da quadra poliesportiva e do refeitório.

O vice-prefeito Sergio Sottili salientou que o projeto do FNDE trazia especificações encontradas na área que antes ocupava o estádio Juraci Prescendo.

– Destacamos e agradecemos a compreensão da família para a mesma denominação em outra área, também no bairro Santa Cruz –  destacou.

A Administração Municipal tem planos para que a escola atenda nos três turnos, destacando que à noite, o espaço pode ser utilizado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para que a escola esteja pronta para o início no ano letivo de 2020, o Município vai licitar os móveis que faltam. O investimento é de mais de R$ 3,5 milhões do FNDE com contrapartida do Município.