Nova Prata recebe o selo Prodetur+Turismo

O Ministério do Turismo concedeu no dia 15 de julho ao Município de Nova Prata a declaração de prioridade e

O Ministério do Turismo concedeu no dia 15 de julho ao Município de Nova Prata a declaração de prioridade e o selo Prodetur +Turismo. Uma importante conquista para o setor e resultado de intenso trabalho dos gestores públicos em atender a todas os requisitos exigidos pelo Ministério, como possuir um Conselho Municipal de Turismo, participar de instância de Governança Regional, entre outros itens obrigatórios.
De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Everson Marca “esse selo coloca Nova Prata num patamar diferenciado em relação a outros municípios, possibilitando um tratamento prioritário dentro do Ministério, tanto na aprovação de projetos, como na busca por financiamentos, inclusive para a iniciativa privada”. Marca explica que há linhas de crédito do +Turismo sendo operadas pelas instituições bancárias BRDE e pelo Badesul e salienta que já há recomendação de captação de mais de R$ 1 milhão para finalizar a pavimentação asfáltica rumo ao complexo Caldas de Prata, na estrada da Linha XV de Novembro.
Além dos benefícios para o setor público, o selo +Turismo também oportuniza aos empreendedores da área do turismo condições de financiamento altamente atrativas, como taxa de juros especiais, carência e prazo diferenciados, além de fomentar o desenvolvimento local e regional, a geração de emprego, renda e inclusão social, de forma sustentável.
Os empreendedores interessados em utilizar o +Turismo, podem buscar orientações junto à Casa da Cultura de Nova Prata.

Fonte: Prefeitura de Nova Prata