Nova Prata registrou três novos casos nesta segunda

Leia a nota da Prefeitura: Através deste boletim apresentamos diariamente os números registrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova

Leia a nota da Prefeitura:

Através deste boletim apresentamos diariamente os números registrados pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Prata, sendo que os dados podem divergir com os informados pela Secretaria de Saúde do Estado e também Ministério da Saúde uma vez que há demora nas atualizações dos sistemas.
No total, temos 93 casos confirmados, sendo que o úmero de RECUPERADOS é de 65, ou seja, 70%.
Os casos ATIVOS DIMINUÍRAM para 28 pessoas, cumprindo seu período de isolamento domiciliar. E um paciente continua hospitalizado em UTI.
Há 171 pessoas em monitoramento domiciliar (isolamento domiciliar ), ou seja, são pessoas ou que foram diagnosticadas com Síndrome Gripal ou são familiares ou contactantes diretos dos casos confirmados da COVID-19 mas não fizeram o teste ainda pois estão cumprindo o período de isolamento domiciliar, período este necessário para a realização do teste, que é de 14 dias. Este período é o tempo em média que a maioria das pessoas que desenvolvem a COVID-19 podem vir a ter anticorpos. Na dependência do resultado será um caso confirmado ou descartado (negativo). Importante lembrar que somente com solicitação médica e critérios estabelecidos, além do período exato do início dos sintomas é que será realizado o teste rápido pela Secretaria”
“É muito importante que as pessoas que estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR cumpram este período de 14 dias desde o início dos sintomas, pois neste período podem estar disseminando o vírus na comunidade caso saiam de casa. Além disso, o teste tem de ser feito no dia marcado pela secretaria municipal de saúde para diminuírem as chances de o resultado ser errado ou falso negativo.”