Obras do centro obstétrico do hospital de Nova Prata devem ser concluídas em abril

O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, iniciou em novembro de 2021, a reforma e ampliação do centro

O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, iniciou em novembro de 2021, a reforma e ampliação do centro obstétrico e do cirúrgico. A atualização do estágio das obras na quarta-feira, dia 16: a parte elétrica interna está em fase de conclusão; estão sendo colocadas as mantas para isolamento acústico e o fechamento das paredes de gesso está em andamento.
As obras de reforma e ampliação do centro obstétrico compreendem sala de espera exclusiva e dois quartos equipados para parto humanizado: camas específicas, ambientes climatizados, som ambiente à escolha da paciente, luz de cromoterapia, área para movimentação, bola para exercícios, berço aquecido, além de todo o aparato humano. Um dos quartos também terá banheira.
Além de todo o conforto no centro obstétrico, outra mudança beneficiará a mulher neste momento especial: da recepção, ela irá diretamente para o centro obstétrico, com direito a acompanhante, e após o nascimento, por elevador, até a maternidade, otimizando o deslocamento.
Quando a área da obstetrícia estiver concluída, incluindo a nova sala de recuperação, as obras iniciarão no centro cirúrgico. O projeto prevê reforma nas quatro salas cirúrgicas (piso e paredes) e outra sala nova onde hoje está instalada a de recuperação que, por sua vez, também terá a capacidade de leitos ampliada de seis para nove, sendo dois exclusivos para pós-cesárea.
A área total a receber melhorias é de 899,67 metros quadrados.
– A etapa mais difícil já foi executada, então a previsão de conclusão das obras no centro obstétrico é para final de abril – explica o administrador, Marcos Santori.
Toda a estrutura é destinada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.

Fotos: Sonia Reginato/DAC
Imagens do projeto: divulgação

Fonte: Rádio Ativa