Obras na ERS-122 provoca lentidão de quase uma hora entre Caxias e Farroupilha

O simples trajeto de um pouco mais de dois quilometros entre Caxias e Farroupilha vem tirando a paciência dos motoristas

O simples trajeto de um pouco mais de dois quilometros entre Caxias e Farroupilha vem tirando a paciência dos motoristas que diariamente precisam fazer este caminho na ERS-122.

No final da tarde desta quarta-feira (14), mais uma vez os condutores precisaram controlar os ânimos para enfrentar as longas filas que se formaram nos dois sentidos da rodovia estadual.

Por volta das 17h iniciou o engarrafamento que chegou provocar a demora de mais de 40 minutos entre uma cidade e outra. A lentidão é provocada pelas obras do novo trevo de acesso ao bairro Forqueta, em frente a sede do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar.
O motorista Fernando Bertazzo, 39 anos, morador de Farroupilha, e que trabalha em Caxias, disse que não aguenta mais a situação diária que enfrenta ao se deslocar para o trabalho e também quando volta para casa.

“Isso aqui é uma vergonha. A gente primeiro ficava esperando por causa dos buracos. Eram filas enormes porque não poderia correr, agora as obras trancam tudo e a gente fica aqui perdendo uma hora de manhã eu uma hora de tarde para poder trabalhar”, desabafa.

As obras estavam paradas desde o mês de novembro de 2018 recomeçaram no último dia 5 de agosto e deve ser finalizada em cerca de 30 dias, período que pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas.

Fonte: Portal Leouve.