Pais de alunos e integrantes da rede de educação infantil vão realizar protestos em Bento Gonçalves

Pais de alunos, professores e diretores de escolas da rede de educação infantil de Bento Gonçalves, se organizam para realizar

Pais de alunos, professores e diretores de escolas da rede de educação infantil de Bento Gonçalves, se organizam para realizar protestos na tarde desta quinta-feira (18), em meio a situação de indefinição que permeia a rede de ensino e a retomada das aulas presenciais diante da pandemia.

A manifestação está prevista para iniciar às 14h, em frente a Escola de Educação Infantil Dindolelê, na Rua Arthur Ziegler, no Bairro Licorsul e posteriormente deve seguir para a Avenida Planalto, no Bairro São Bento, onde haverá um encontro com integrantes de outras escolas. O ponto final das manifestações deve ser na Rua Marechal Deodoro, em frente à prefeitura municipal.

Os manifestantes vão clamar pela volta às aulas, pois muitos pais alegam que a estrutura oferecida pelas escolas é essencial para fornecer segurança a seus filhos neste período.

Muitos dos pais precisam trabalhar e não tem como deixar os seus filhos em casa, pois não encontram profissionais tão preparados para cuida-los da mesma forma como acontece nas escolas.

Diretores da rede infantil alegam que está cada vez mais difícil manter as portas abertas devido a dificuldade financeira enfrentada por essas instituições neste período, mesmo com o pagamento das mensalidades por parte dos pais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Leouve