Programa “Segundo Sol” será lançado oficialmente em Cotiporã

O programa, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e

O programa, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) se enquadram no que a Organização Mundial da Saúde denomina de Medicina Tradicional e Medicina Complementar e Alternativa. Outros termos usados para denominar essas práticas de cuidado incluem “medicina natural”, “medicina não convencional” e “medicina holística”.
 No dia 06 de abril de 2022, o Município de Cotiporã promove o lançamento oficial do programa, sendo que a data contará com programações no período da manhã, tarde e noite. Confira no cartaz abaixo. O lançamento ocorrerá às 17 horas, com apresentação do programa, pronunciamento de autoridades e música ao vivo com o artista Rodrigo Marin.
 As inscrições para a Vivência em Arteterapia e para o Workshop de Cristais devem ser realizadas através dos contatos (54) 3446-2866, 3446-2899 e 99611-1431, com a Coordenadora de Saúde, Aricele de Villa, até o dia 04/04.
Toda programação ocorre de forma gratuita e nas dependências da Unidade Básica de Saúde Central de Cotiporã.