Sinos da Igreja Matriz de Nova Prata badalaram na madrugada deste domingo

Na madrugada deste domingo, dia 12, durante fortes temporais com muita chuva, raios e trovões, o sino da Igreja Matriz

Na madrugada deste domingo, dia 12, durante fortes temporais com muita chuva, raios e trovões, o sino da Igreja Matriz São João Batista e Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Nova Prata, aproximadamente às 2h30min, badalou várias vezes.

Segundo a equipe de comunicação da Paróquia: “durante o temporal que se abateu sobre a região um raio atingiu a torre da Igreja. Os estragos só não foram maiores em função do moderno sistema de parraio instalado. Este o motivo que ocasionou o toque do sinos àquela hora da noite.”

Os badalos dos sinos são sempre todos os dias ao meio-dia e aos domingos às 08:00h no início da celebração dominical. Já diariamente às 18h é executada oração da Ave Maria, pelos alto falantes da torre da Igreja, algo emocionante e um lindo momento de fé que tanto precisamos nos dias de hoje.

A grande maioria da população Pratense e quem visita a cidade, ficam encantados com a beleza da Igreja Matriz e por ainda cultivar essa importante tradição dos sinos que se dobram em respeito e devoção aos ensinamentos de Jesus.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Ativa