Universitários realizaram a limpeza da ciclovia em Cotiporã

No último sábado, dia 27, a AUC – Associação dos Universitários Cotiporanenses realizou a limpeza da ciclovia junto a RS

No último sábado, dia 27, a AUC – Associação dos Universitários Cotiporanenses realizou a limpeza da ciclovia junto a RS 359.

Mais de dez universitários participaram da ação onde foram recolhidos mais de cinco sacos de resíduos, compostos basicamente por plásticos, bitucas de cigarro e garrafas. A atividade é realizada pela AUC desde 2017, geralmente duas vezes ao ano.

A Presidente da Associação dos Universitários Nicole Frizon afirma que a ação visa a preservação do Meio Ambiente, bem como o cuidado com a natureza e o município. “Precisamos que todos façam a sua parte para que a ciclovia e demais locais do município sejam preservados e mantidos limpos. Estamos felizes por contribuir com a preservação da natureza, mas ao mesmo tempo, nos preocupamos com a grande quantidade de lixo que é recolhida no local.”, conclui a Presidente Nicole.

Atendendo ao pedido dos universitários, a Administração Municipal de Cotiporã estuda a possibilidade de instalar lixeiras na ciclovia.