Vai iniciar a obra de reforma de ponte entre Protásio Alves e Nova Prata

Os prefeitos de Protásio Alves e de Nova Prata, José Spanhol e Volnei Minozzo, assinaram na terça-feira, 02, o contrato

Os prefeitos de Protásio Alves e de Nova Prata, José Spanhol e Volnei Minozzo, assinaram na terça-feira, 02, o contrato para a obra de reforma da ponte sobre o Rio Prata em estrada intermunicipal que liga a BR 470 ao povoado Fonseca, comunidade do Campo Alto.
Os dois prefeitos destacaram a importância da parceria para a concretização da obra que beneficiará, principalmente, o escoamento da produção agrícola e pecuária.
Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora tem prazo de três a seis meses para concluir a obra que receberá 50% de cada município do investimento que chegará a R$ 328.974,97 e mais R$ 14.754, 09 do projeto.
O convênio entre os dois municípios foi assinado em agosto de 2019. Coube ao Executivo pratense a parte de licenciamento ambiental e, ao de Protásio, o processo de licitação.
A ponte
Nova Prata e Protásio Alves têm cinco pontes em suas divisas. A que é objeto do convênio é a única ainda em madeira, porém, apresenta um diferencial importante: nunca ficou submersa, sendo, portanto, a melhor ligação entre os municípios em circunstâncias de muita chuva.
Fotos: Sonia Reginato/C+C