Veranópolis, Nova Prata e região retornam à bandeira laranja a partir desta terça

Em anúncio realizado pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (3), a Serra Gaúcha foi reclassificada bandeira laranja no

Em anúncio realizado pelo Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (3), a Serra Gaúcha foi reclassificada bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado. Com isso, a macrorregião poderá seguir normativas mais flexíveis para o controle da disseminação da pandemia.

Após três rodadas consecutivas, onde a Serra Gaúcha não havia melhorado seus índices de resposta ao enfrentamento da pandemia, agora é enquadrada novamente em bandeira laranja. A rodada prevalecerá até o dia 10 de agosto. A permanência da região em bandeira laranja se dá por conta do percentual de ocupação dos leitos de UTIs, a quantidade de leitos disponíveis, entre outros indicadores.

Ao longo do último final de semana, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amense) apresentou recurso ao Governo do Estado, para que fosse possível a reversão da classificação. Com isso, serviços e comércios não essenciais poderão funcionar com maior flexibilidade, contudo diversas normativas de segurança sanitária deverão continuar sendo respeitadas.

Foto: Governo do Estado/Divulgação