Vila Flores completa 32 anos nesta terça-feira

Nesta terça-feira dia 12 de maio, às 18h, acontece uma missa em comemoração ao 32º Aniversário de Vila Flores.

Na terça-feira, dia 12 de maio, Vila Flores completa 32 anos de emancipação político-administrativa. Neste ano, as comemorações pela passagem da data precisaram ser adaptadas, em função do momento vivenciado  com a pandemia do coronavírus (Covid-19). Respeitando as orientações da Saúde, porém sem deixar de homenagear o município, a Prefeitura organizou ações para celebrar o dia do aniversário.

Pela manhã, seguindo as medidas de proteção à saúde, serão realizadas inaugurações dos novos espaços da Administração Municipal, como as novas instalações da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Escritório da Emater, Brigada Militar, Conselho Tutelar, Posto de Identificação e Junta Militar, que passam a atender próximo ao Salão Paroquial. Além disso, evitando aglomerações, cada setor definirá um momento para prestar sua homenagem ao município.

Ao final da tarde, na Capela localizada no interior da Pousada dos Capuchinhos, os freis realizarão uma missa comemorativa aos 32 anos do município, às 18h. A cerimônia será transmitida ao vivo, na página oficial do empreendimento (facebook.com/Pousadacapuchinhos).

 

História divulgada pela Vila Capuchinhos 

 Nos idos de 1884, entre os municípios de Nova Prata e Veranópolis, surgiu um povoado em torno do Capitel Santo Antonio. Vila Flores nasceu dos princípios da hospitalidade. Seu nome, é uma homenagem a família Fiori, uma das primeiras famílias que ali se estabeleceram. E, ao longo dos anos tornou-se um povo que acreditou no sonho de ter sua terra e fê-la prosperar enquanto fruto do trabalho e da fé. Semeou o trigo, cultivou a videira, transformando-os em pão e vinho.

Em cada espaço, um jeito de ser e de compartilhar a vida, momentos inesquecíveis. Sentir e experimentar o “sabor do tempo” em doces recordações. E hoje, essa história  se tornou parte da  cultura da terra da fé, do pão e do vinho. Em Vila Flores é possível provar as deliciosas receitas elaboradas por mãos que trazem consigo a memória de muitas gerações. Existem opções de lazer e entretenimento em cenários temáticos. Na cidade, é possível desfrutar do descanso que revigora, da espiritualidade que se torna plena. Espaços que encantam, laços que aquecem, mãos que abençoam, ao toque da simplicidade franciscana.