Vila Flores cumpre as metas fiscais no encerramento do Exercício de 2018

A avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018 ocorreu em Audiência Pública realizada na segunda-feira, dia 11 de

A avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2018 ocorreu em Audiência Pública realizada na segunda-feira, dia 11 de março, na Câmara Municipal de Vereadores de Vila Flores. Entre os presentes estiveram o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, as secretárias da Administração e Fazenda, Daniela Ghellere, da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, e da Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, o presidente da Câmara, Joel Pasqualon, e demais vereadores, e a coordenadora do Cras, Naura Fiori.

A reunião foi conduzida pela contadora do município, Vanessa Gusberti. Os resultados apresentados demonstraram que Vila Flores cumpriu integralmente suas metas fiscais no encerramento do Exercício de 2018. Os gastos com Manutenção de Desenvolvimento do Ensino (MDE) correspondem a 27,99%, ultrapassando o mínimo exigido de 25%. Os percentuais de Ações e Serviços Públicos em Saúde (ASPS) estão em 18,78%, também acima dos limites mínimos exigidos, pelos valores empenhados, que é 15%.

Houve ainda um superávit financeiro em torno de R$ 2,6 milhões. Assim, ficou demonstrado que no geral as metas fiscais estabelecidas para o período foram atingidas, bem como o atendimento dos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.