Como está a segurança em nossas escolas?

Matéria exclusiva da versão impressa do Jornal O Estafeta dessa semana

Todos os dias, quando pais saem de casa para trabalhar, precisam confiar a segurança de seus filhos a alguém, ou a algum lugar. Um espaço em que eles tenham a garantia de que as crianças serão bem cuidadas. A escola simboliza, para muitos, um local de segurança, de acolhimento e de aprendizagem. Porém, nos últimos tempos, temos visto cada vez mais casos de ataques que colocam essa confiança à prova. 

Nossa realidade

Nas escolas municipais, em Veranópolis, há uma grande preocupação com a vigilância e monitoramento dos ambientes. De acordo com a Secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin, todas as escolas contam com sistema de câmeras, portões e interfones e há muita cautela para que só entrem nas dependências pessoas identificadas e com autorização da coordenação. Esse é um regramento das escolas do município, tanto para escolas de educação infantil quanto de ensino fundamental. 

Quer saber mais sobre esse assunto?

Qual é a nossa realidade?

Quais são os impactos em debatê-lo?

Então leia a reportagem exclusiva e completa na versão impressa do Jornal O Estafeta que circula pela região nesta quarta-feira, dia 12.

Adquira seu exemplar nas bancas, entre elas:

– Frassul

– Frutimar

– Farmácia Vêneto

– Santa Clara

– Mercado Medianeira

Ou ligue no 3441.4767 ou chame no Whats 99653.4848 que levamos o jornal até você.