Dr. Yuri: A missão de salvar vidas continua, um exemplo de recomeço

A vida é um recomeçar todos os dias. A oportunidade de abrir os olhos e saber que uma nova jornada abre suas portas é a certeza de que a vida se faz presente. O jovem Yuri Peruffo de Avila, 29 anos, comemora todos os dias a possibilidade de recomeçar e teve mais motivos ainda para festejar o Natal. Em maio de 2019, ele foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou entre a vida e a morte, internado em hospitais durante dias.
Hoje, ele se recupera em casa e pretende voltar já nas próximas semanas a sua missão: salvar vidas.
Yuri é formado em medicina desde 2016. Antes da doença, vivia uma rotina como qualquer um, porém, muito mais intensa! “Sempre estudei e trabalhei muito, além de ter uma profissão estressante. A medicina exige muita dedicação: eram 16 horas de trabalho, mais o plantão”, destaca.
Foram dias difíceis esses de 2019. Dias de recuperação, “de medo, de incertezas, mas também de muitas conquistas. Estou nas férias que precisava. Hoje, sei que vou recuperar a fala completamente, fazendo tratamento com fonoaudióloga e fisioterapeutas”, frisa. Dias também de planejar um novo futuro: “quero voltar a trabalhar, casar, ter filhos, cuidar da minha saúde”. Foram dias de aprendizado: “A vida é curta. Precisamos valorizar a família, os amigos, a vida…”.
A mãe, Alice Hoffmann Peruffo, ficou ao lado de Yuri durante todo o período e nunca deixou de acreditar na sua recuperação. Ela afirma que teve muita fé de que ele iria se recuperar: “foram momentos de sensação de ir de zero a 100 numa fração de segundo. Não tem explicação”.
Alice agradece o apoio recebido: “foram 72 horas em que ele esteve em estado gravíssimo, mas nunca tive desesperança. Não me senti fraca. Agradeço o carinho e apoio de toda a comunidade, das pessoas que em pouco tempo de trabalho o Iuri conquistou”.
Falta pouco para o Yuri voltar à ativa, a salvar vidas – esse é o destino dele. Para a família foi um Natal de renovação: “de viver uma vida nova, uma nova esperança, um novo caminho, em que os bens materiais pouco ou nada valem se não tiver fé. Para nós, o Natal representará um recomeço. Um novo viver, um novo amanhecer todos os dias”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.