O melhor jornal do Interior do Estado é o seu O Estafeta

O Jornal O Estafeta Informe Regional conquistou o troféu Ouro do Prêmio Adjori de Jornalismo 2020. O primeiro lugar foi

O Jornal O Estafeta Informe Regional conquistou o troféu Ouro do Prêmio Adjori de Jornalismo 2020. O primeiro lugar foi referenciado por uma avaliação de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da diretoria da Associação Riograndende se Imprensa (ARI).

Das sete categorias, O Estafeta ficou em entre os três melhores em seis. O concurso é realizado pela Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul. 

Sobre a premiação

Um dos mais consagrados momentos do congresso anual promovido pela Adjori, é a premiação das melhores produções feitas pelos jornais do interior do Estado. O evento foi realizado na noite do último sábado, dia 22, no Restaurante Andréia Gourmet, em Santo Augusto.

A iniciativa que chegou a sua 3° edição, contemplou os conteúdos mais relevantes em sete categorias diferentes. Ao todo, mais de 50 produções foram serem analisadas pela organização. Neste ano, as categorias premiadas foram apresentação gráfica, caderno temático, coluna/crônica, editorial, fotografia, reportagem e anúncio, além da condecoração dos melhores do ano com os troféus de bronze, prata e ouro.

Logo no início da cerimônia, o diretor-cultural da Adjori, Delair Francisco Koch, ao lado do presidente, Jair Francisco de Souza, teceram palavras de gratidão ao homenageado Carlos Tadeu Saraiva, que muito contribuiu para o crescimento da entidade, tendo inclusive participado, em diversas oportunidades, da diretoria e do conselho de ética. Devido a questões de saúde, Saraiva não pode estar presente fisicamente no evento, porém, acompanhou o momento de forma on-line.

Cada categoria premiava três publicações, sendo que o segundo e o terceiro lugar recebiam menções honrosas. Enquanto que o primeiro colocado, ganhava um troféu. Neste ano, o jornal O Estafeta, de Veranópolis, conquistou o troféu ouro. O prata foi para O Correio Livre, de Nova Prata. E o bronze, para o Gazeta da Serra, de Sobradinho.
O diretor do Jornal Gazeta da Serra, Laércio, disse que este era um momento de grande satisfação para a empresa. Já o diretor d’O Estafeta, Leandro Galante, que ganhou a maior honraria da noite, complementou reforçando a importância do jornal impresso para as comunidades, documentando sua história e fomentando o desenvolvimento regional.

“Nos últimos anos, nos reinventamos e assim será também em 2021. Vamos continuar produzindo conteúdo exclusivo para leitores dessa plataforma. Conteúdos que não estão disponíveis em nenhum outro meio. Vamos contar a história da nossa gente. As pessoas se encontram em nossas páginas”, considerou.
O diretor da Rádio Ciranda, de Santo Augusto, Pedro Valmor Marodin, agradeceu a presença de todos e também disse acreditar na evolução da comunicação com a permanência do jornal imprenso no mercado. “É muito gratificante para nós poder contar com a presença destes grandes veículos de comunicação aqui em Santo Augusto”, concluiu.

Os destaques 2020

    Apresentação Gráfica
    3° Lugar: O Estafeta
    2° Lugar: Correio Livre
    1° Lugar: A Gazeta
    Caderno Temático
    3° Lugar: O Estafeta
    2° Lugar: O Alto Uruguai
    1° Lugar: Gazeta da Serra
    Coluna/crônica
    3° Lugar: O Celeiro
    2° Lugar: Gazeta da Serra
    1° Lugar: Correio Livre
    Editorial
    3° Lugar: A Gazeta
    2° Lugar: Folha da Vale
    1° Lugar: O Estafeta
    Fotografia
    3° Lugar: O Estafeta
    2° Lugar: O Celeiro
    1° Lugar: Correio Livre
    Reportagem
    3° Lugar: Correio Livre
    2° Lugar: O Alto Uruguai
    1° Lugar: O Estafeta
    Anúncio
    3° Lugar: Gazeta da Serra
    2° Lugar: O Estafeta
    1° Lugar: O Celeiro

As conquistas d’O Estafeta

Apresentação gráfica

Em 2019, renovamos nossa marca e nosso layout. O Estafeta ganhou leveza e relevância maior no conteúdo. As adequações foram estudadas por uma equipe e dirigidas pela Agência Plena, de Nova Prata.

Caderno temático

O Projeto Foquinhas foi desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino. Os estudantes produziram conteúdo a partir de seus bairros. O objetivo foi de incentivar a leitura e a formação dos alunos do nono ano.

Editorial

O texto produzido por Mario Vivan retratou a comemoração dos 121 anos de Veranópolis. O objetivo foi de demonstrar as nossas potencialidades e a acolhida nos diversos setores produtivos do nosso município.

Fotografia

O registro fotográfico foi feito pela jornalista Francine Ghiggi, assessora de Imprensa de Vila Flores e enviado com exclusividade ao Jornal O Estafeta. Na foto, a pequena Isabela Cardoso Zancanaro, de 5 anos, acompanha os pais na produção hidropônica.

Reportagem especial

O conteúdo foi produzido pela repórter Daniela Affonso, com edição de Leandro Galante. A reportagem conta a importância dos sinos no século passado em cada uma das comunidades. Foram meses de produção, contando histórias de cada uma das localidades da microrregião.

Anúncio

A produção desse anúncio exclusivo foi de Cinthia Zorgi. Ele apresentou de forma inédita e com um grande diferencial, a coleção e tendências primavera-verão da Loja Closet, de Veranópolis.