Veranópolis inicia vacinação contra Covid-19 para crianças nesta sexta

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, será iniciada a vacinação contra covid-19 para

A Secretaria Municipal da Saúde informa que nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, será iniciada a vacinação contra covid-19 para crianças em Veranópolis. A imunização, que estará disponível para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, ocorrerá apenas na ESF Universal. Os pais ou responsáveis devem agendar o horário de vacinação das crianças pelo AGENVAC, através do telefone (54) 3441-9340.

No dia da vacinação é necessário apresentar documento de identificação, CPF, Cartão de Vacinação e documento que comprove a comorbidade, como exames, receitas, atestados ou também evidência física. Pais ou responsáveis devem acompanhar a aplicação de doses.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, entre as principais comorbidades consideradas para prioridade na vacinação das crianças, estão: asma, pneumopatias, doenças neurológicas, obesidade, imunodeficiência, doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças hematológicas, diabetes mellitus, síndrome de Down, doenças renais crônicas e doenças hepáticas.

É importante que no momento do agendamento a pessoa tenha em mãos o número do CPF, a data de nascimento da criança e que anote as informações do horário que irá realizar a vacina, dirigindo-se a ESF Universal no horário informado pelo sistema, a fim de contribuir com a organização e evitar aglomerações.

Confira a lista de comorbidades disponível em: www.veranopolis.rs.gov.br