Na noite deste sábado, dia 15, por volta das, 22h45min, a Brigada Militar de Serafina Corrêa durante barreira policial, em mais uma etapa da Operação Cerco Fechado, prendeu um homem de natureza venezuelana por embriaguez ao volante na área central da cidade.
Na ação, os policiais abordaram um veículo Ford Fiesta de cor branca e constataram que seu condutor não era devidamente habilitado. O homem de 27 anos, residente a pouco tempo no Brasil, apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo a ele ofertado o teste do etilômetro.
O teste apontou 1,06 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões), culminando em crime de trânsito. A tabela, conforme especificado em Lei, aponta que até 0,04 mg/l não se enquadra em crime ou infração; de 0,05 mg/l até 0,33 mg/l infração gravíssima e valores iguais ou maiores que 0,34 mg/l são considerados como crime.
Desta forma, o homem recebeu voz de prisão, foram confeccionadas as devidas autuações e o veículo removido ao depósito do DETRAN. Após, conduzido até a Delegacia de Polícia de Marau, onde foi autuado em flagrante e entregue ao sistema prisional gaúcho, permanecendo à disposição da justiça.