Acusado de tentativa de homicídio é preso em Veranópolis
Conforme o delegado Thiago Madalosso Baldin, o acusado inicialmente realizou o disparo, saiu do local, se desfez da arma utilizada no crime, um revólver cal. 38, e na sequência entrou em contato direto com o próprio delegado
Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Thiago Madalosso Baldin, concedeu uma entrevista coletiva a respeito da tentativa de homicídio registrada na tarde da quarta-feira, dia 20. Na ocasião, um homem de 34 anos, natural de Colombo, no Paraná, foi atingido por disparos de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 15h20min, em um estabelecimento comercial localizado às margens da BR 470, km 181, entre Vila Azul e Monte Bérico.
A vítima foi baleada no rosto, socorrida pelo Corpo de Bombeiros, encaminhada para atendimento no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, mas em função de seu estado de saúde, o mesmo foi entubado e encaminhado para o Hospital Pompéia em Caxias do Sul, onde segue internado na UTI em estado grave. De acordo com o delegado, a vítima, que estava trazendo uma carga de tomates para o autor dos disparos, possui uma extensa ficha criminal em seu estado de origem, envolvendo tráfico de drogas, perturbação da ordem, ameaça, agressão, Maria da Penha, entre outros crimes. Já o autor dos disparos não possui antecedentes criminais.
Conforme Baldin, o acusado inicialmente realizou o disparo, saiu do local, se desfez da arma utilizada no crime, um revólver cal. 38, e na sequência entrou em contato direto com o próprio delegado. Sendo orientado a retornar ao local do ocorrido e se apresentar às autoridades. Ele foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, onde foi autuado em flagrante. Neste momento ele aguarda audiência de custódia no Presídio de Nova Prata.
Até o momento o crime está sendo tratado como crime passional. A sequência das investigações irá determinar a natureza do crime. A Polícia Civil aguarda o desfecho médico da vítima e neste momento o réu está preso por tentativa de homicídio.