Agentes da Susepe localizam maconha com apenada em Guaporé

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), lotados no Presídio Estadual de Guaporé, localizaram no final da tarde da quinta-feira,

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), lotados no Presídio Estadual de Guaporé, localizaram no final da tarde da quinta-feira, dia 28 de maio, entorpecentes com uma apenada. A mulher, de 30 anos, que havia dado entrada no estabelecimento penal no dia 19 de maio, vinda da casa prisional (ala feminina) de Lajeado, estava com 17,90 gramas de maconha escondida no corpo.
A revista pessoal realizada pelas agentes da Susepe foi desencadeada após verificação do comportamento estranho da detenta. Após encontrarem a droga na altura da barriga, a mulher informou que era para o consumo próprio e que havia trazido do estabelecimento do Vale do Taquari onde estava recolhida.
“Nossos agentes estão sempre atentos às movimentações que acontecem nas galerias da casa prisional e na área externa. Prova disso são as constantes apreensões de drogas que têm como destino os apenados dos regimes semiaberto e fechado, estes em especial. Nesse caso, suspeitamos que havia algo de errado com a mulher e efetuamos uma revista, localizando essa porção de maconha”, disse Alex Pacheco, diretor do Presídio Estadual de Guaporé.
O registro da localização e apreensão do entorpecente dentro do estabelecimento penal foi realizado na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Eduardo Cover Godinho