Ameaça de bomba mobiliza o Bope na zona Leste de Porto Alegre
Batalhão da BM recolheu o artefato e identificou que se tratava apenas de um celular
Uma suspeita de bomba mobilizou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar (BM) na tarde desta quarta-feira, no bairro Coronel Aparício Borges, na zona Leste de Porto Alegre.
O chamado foi registrado por volta das 15h20min, após um morador da rua Coronel Rego informar, pelo fone 190, que uma sacola envolvida com fita preta e emitindo uma luz vermelha havia sido arremessada em seu pátio. De acordo com o Bope, equipes do batalhão de área foram até o local e isolaram o perímetro, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Na sequência do atendimento à ocorrência, uma equipe de técnicos explosivistas do Bope realizou a análise do objeto. Após o procedimento padrão de segurança, o artefato foi levado para detonação controlada, mas os policiais verificaram que o material não apresentava risco, pois se tratava apenas de um telefone celular, sem potencial explosivo.
Segundo o batalhão, a ocorrência teve um desfecho rápido, por ter ocorrido em local próximo da sede do Bope. A operação foi encerrada por volta das 17h30, sem feridos e sem maiores transtornos à vizinhança.
Fonte: Correio do Povo