A Juíza de Direito Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas, no Norte gaúcho, determinou, na noite desta terça-feira, dia 8, a internação provisória do adolescente que invadiu uma escola e atacou crianças com uma faca na cidade de Estação. O ataque aconteceu na manhã desta terça-feira ( na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi.
A internação provisória tem duração de 45 dias, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso tramita em segredo de justiça por envolver crianças e adolescentes.
O ataque à escola
Um ataque em uma escola da cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, deixou uma criança morta e duas feridas na manhã desta terça-feira (. O caso foi registrado na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos. Ele estudava no terceiro ano do ensino fundamental. O menino foi atingido com cortes na região do tórax e não resistiu. Outras duas crianças e uma professora ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região.
O adolescente de 16 anos, autor do ataque, foi imobilizado por populares até a chegada da polícia, que apreendeu o agressor.
Segundo o prefeito do município, Geverson Zimmerman, o agressor entrou pela porta da frente da instituição, sob pretexto de entregar um currículo. Dentro da escola ele teria pedido para ir ao banheiro e iniciado o ataque em seguida. O prefeito informou ainda que o adolescente é um rapaz conhecido, de família conhecida.
Segundo a Polícia Civil, o infrator é morador de Estação e não possui nenhum antecedente policial. As investigações seguem para apurar as motivações do ataque.