Brigada Militar prende homem e apreende adolescente por estelionato e receptação em Vacaria

A dupla fazia o uso de um smartphone furtado e utilizava os dados de cartões de crédito de uma vítima para a compra de produtos pela internet

A Brigada Militar efetuou a prisão de um homem e a apreensão de uma adolescente, na tarde deste domingo, 31, por estelionato, receptação e outras fraudes, em Vacaria.

A dupla fazia o uso de um smartphone furtado e utilizava os dados de cartões de crédito de uma vítima para a compra de produtos pela internet. O valor gasto com a aquisição de mercadorias de forma fraudulenta alcançou os R$50.000,00.

A ação se deu devido a uma informação recebida pelo 190 de que indivíduos portavam armas em via pública, sendo abordados pelos policiais e verificado que se tratavam de réplicas de armas de fogo. Os produtos teriam sido encomendados pela internet juntamente com outras mercadorias que foram recuperadas.

Durante a ação foram apreendidas uma pistola de airsoft de gás comprimido réplica de Glock no valor de R$1.320,00, uma pistola de airsoft por ação de mola réplica de Glock, um fuzil de airsoft réplica de IA2, 10 bonés de marcas diversas, dois cilindros de gás para recarga e um smartphone Motorola.

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria para demais procedimentos legais.

 

Fonte: Comunicação Social 10° Batalhão de Polícia Militar