Cão em situação de maus-tratos é resgatado no Pomarosa em Bento Gonçalves

Denúncias relatavam que o animal estava exposto ao frio e a chuva intermitente, sem qualquer possibilidade de se abrigar

Um cachorro de porte médio foi resgatado de uma situação de maus-tratos na tarde desta terça-feira, 21 de junho, na rua Recife, bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves. O recolhimento do animal, segundo a assessoria da prefeitura, foi realizado pelo 3º Pelotão Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Saúde.

Os órgãos do poder público receberam denúncias acerca da condição do animal, de pelagem cor clara, sem reaça definida, que estava exposto ao frio e a chuva, sem qualquer abrigo. A situação colocava o pet em uma situação de vulnerabilidade, portanto, maus-tratos. O Samu Pet também auxiliou na ação e encaminhou o cão para o acolhimento.

O responsável pelo cachorro não foi localizado na residência. Com isso, ninguém foi responsabilizado em flagrante por conta do incidente. Caso a situação do animal seja mais crítica, ele poderá ser levado até uma das clínicas conveniadas ao município.

fonte: Jornal Semanário