Escola infantil é investigada por crime de maus-tratos a crianças em Caxias do Sul

A repercussão está sendo tão grande que diversos pais estão preocupados em deixar seus filhos nas escolas da rede infantil

Nos últimos dias, a equipe de reportagem vem recebendo diversas mensagens de grupos de mães relatando casos de maus-tratos em uma escola de educação infantil em Caxias do Sul. A repercussão está sendo tão grande que diversos pais estão preocupados em deixar seus filhos nas escolas da rede infantil.
A equipe de reportagem entrou em contato com o presidente da Comissão de Educação do Legislativo Caxiense, Adriano Bressan, que confirmou os fatos, os quais teriam acontecido em uma escola na região do Desvio Rizzo, porém não pode entrar em detalhes pelo caso estar em segredo de justiça.
“Recebemos diversas manifestações através das nossas redes sociais de uma situação de agressão em uma escola de educação infantil privada. As investigações estão sendo feitas pelos órgãos de segurança competentes. É um fato que sabemos que é isolado, e infelizmente aconteceu. Pelo o que temos de informações de pessoas que nos procuraram se trata sim de uma agressão a crianças numa escola infantil, mas não temos muito o que falar pelo sigilo de investigação. Os pais estão nos alertando para que a gente ajude-os. Estamos aqui para auxiliar em tudo que for preciso”, explicou Bressan.
O presidente afirmou e tranquilizou os pais de que o caso é de um local isolado e que a comissão tem um excelente contato com todas as escolas da cidade, tanto as privadas, conveniadas e as públicas, ressaltando que o trabalho delas é excelente.
“Estamos torcendo para que essa investigação seja minuciosa, que apure os fatos o quanto antes. Infelizmente os pais nos procuraram por estarem apreensivos, muitos de outras escolas querendo saber qual foi a escola, se realmente os filhos estão correndo um tipo de agressão. É um fato isolado. Conhecemos todas as escolas e todas têm um trabalho de excelente qualidade e muitas têm câmeras de monitoramento e os pais podem acompanhar”.
Adriano Bressan ainda enfatizou que a Câmara de Vereadores através da Comissão de Educação está dando apoio necessário aos pais que precisarem de ajuda.
Fonte Portal Leouve
Foto ilustrativa divulgação
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.