Estelionatário é preso em flagrante dentro de agência bancária efetuando golpes em Garibaldi

Nesta segunda-feira (20), um estelionatário foi preso pela Brigada Militar praticando golpes na cidade de Garibaldi. Com o indivíduo, uma

Nesta segunda-feira (20), um estelionatário foi preso pela Brigada Militar praticando golpes na cidade de Garibaldi. Com o indivíduo, uma soma de R$ 7 mil foi apreendida.

De acordo com informações, os policiais receberam a denúncia de que um indivíduo estaria no interior de um banco, fazendo ligações e extorquindo vítimas. A viatura foi deslocada e ao chegar, fez contato com o suspeito, o qual informou que estaria na agência bancária efetuando um suposto saque para seu pai.

Diante das informações iniciais, os policiais verificaram no sistema informatizado e foi constatado divergência no nome do suposto pai. Diante da situação, o suspeito mudou as versões do fato. Na sequência, o homem confirmou que estava tentando sacar dinheiro de uma conta de vítimas de estelionato e que o cartão que possuía havia sido adquirido através de uma solicitação pela internet.

Passado mais algum tempo, o acusado confessou que várias pessoas estariam aplicando um golpe, no qual se dirigem até a casa das vítimas, se passam por por funcionários de determinado banco e pedem os cartões para encerramento das contas, pois esta estaria bloqueada. Junto com os cartões, solicitam as respectivas senhas. Ainda, o acusado confessou também que nesta segunda-feira retirou a importância de R$ 7 mil com os cartões que os estelionatários possuíam as senhas. O referido valor foi encontrado nos bolsos da calça do acusado juntamente com cinco cartões de banco.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e posteriormente ao Presidio Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: Brigada Militar

Fonte: Leouve