Homem com identidade falsa há quase 40 anos é preso por tráfico de drogas em Farroupilha

Um homem de 66 anos foi preso pela Brigada Militar na manhã desta terça-feira, 16, no Bairro Imigrante, em Farroupilha, por tráfico de drogas. Ele foi flagrado fracionando tijolos de maconha em seu estabelecimento comercial.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao todo, foram apreendidos cerca de 2 kg de maconha, uma balança de precisão e facas utilizadas no fracionamento do entorpecente. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Caxias do Sul.

Durante a identificação por impressões digitais no presídio, constatou-se que o homem utilizava um nome falso há quase quatro décadas. Com esse documento, ele havia obtido carteira de habilitação e outros registros junto a órgãos públicos.

Confrontado com a descoberta, o preso confirmou que deixou o Rio Grande do Sul ainda na década de 1980, após envolvimento em ocorrências criminais, e se estabeleceu no Espírito Santo. Lá, utilizou o registro de uma criança falecida para solicitar nova identidade, passando a viver com o nome falso antes de retornar ao estado anos depois.

A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva após pedidos da Polícia Civil e do Ministério Público, acolhidos pelo Juiz Criminal durante audiência de custódia em Farroupilha. As condutas criminosas serão apuradas em inquérito policial.

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.