Homem é preso em Veranópolis por armazenar conteúdo de exploração sexual infantojuvenil
Operação Puer Tutis combate exploração sexual infantojuvenil na internet
A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPRCC/Dercc), com o apoio da Delegacia de Polícia de Veranópolis, deflagrou na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Puer Tutis. O objetivo da ação é apurar e reprimir condutas relacionadas à exploração sexual infantojuvenil na internet.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em Veranópolis, um homem de 38 anos foi preso em flagrante por armazenamento de conteúdo de exploração sexual infanto-juvenil, após análise técnica dos equipamentos localizados no local, realizado com autorização judicial.
Os policiais realizaram ações técnicas no local, com a finalidade de localizar dispositivos eletrônicos armazenadores de conteúdo ilícito e coletar evidências da materialidade delitiva.
Segundo o Delegado Marcos Vinícius Nespolo De David, a investigação identificou a utilização de um endereço IP, associado a uma conexão de internet instalada no referido município, vinculado ao compartilhamento de material de conteúdo relacionado à pornografia infantil. Diante dos elementos técnicos colhidos, foi representada judicialmente a expedição de mandado de busca e apreensão, visando à identificação do(s) responsável(is) pela conduta e à preservação da prova digital.
Fonte: Policia Civil