Negociação de tratores termina com um morto e dois feridos em Nova Bassano

Uma negociação de tratores pela internet resultou na morte de um homem, em Nova Bassano, nesta quinta-feira. Outras duas vítimas ficaram feridas. As

Uma negociação de tratores pela internet resultou na morte de um homem, em Nova Bassano, nesta quinta-feira. Outras duas vítimas ficaram feridas. As informações são da Brigada Militar de Nova Prata, que deu apoio à ocorrência. 

Conforme a polícia, a ocorrência se iniciou por volta de 16h, em uma estrada vicinal que liga Serafina Corrêa a Nova Bassano. Três vítimas teriam combinado a entrega de dois tratores no local. Quando chegaram no ponto combinado, o trio foi rendido por quatro homens armados. 

Após, um dos assaltantes teria seguido com o caminhão que fazia o transporte dos tratores, enquanto os reféns e os demais criminosos seguiram em um carro para um local mais ermo do município. Dois dos quatro assaltantes ficaram em um mato com as vítimas. Em determinado momento, um dos criminosos se distanciou e as vítimas entraram em luta corporal com o outro criminoso. No confronto, um criminoso morreu e duas vítimas foram baleadas. 

Os homens feridos de 42 e 48 anos foram encaminhados, inicialmente, ao hospital de Nova Bassano. O mais novo recebeu alta por volta das 3h desta sexta, enquanto o mais velho foi transferido para São Gabriel, onde deve passar por cirurgia. Os outros três criminosos fugiram. 

O caminhão e os tratores foram recuperados na BR-470, em Bento Gonçalves, próximo à ponte do Rio das Antas ainda na quinta-feira. Um revólver calibre .38 também foi apreendido. 

Fonte: Jornal Pioneiro