Operação Papai Noel é lançada em Nova Prata

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, na praça central, aconteceu o lançamento da Operação Papai Noel em Nova Prata, contando com

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, na praça central, aconteceu o lançamento da Operação Papai Noel em Nova Prata, contando com o apoio do efetivo do POE, Policiais Militares oriundos do Município de Bento Gonçalves e efetivo pertencente ao 1º e 2º Pelotão da 2ª Cia de Nova Prata.

Trata-se de uma comunhão de esforços realizada com planejamento antecipado para que a comunidade seja atendida nesse período, cujo objetivo é orientado pela visibilidade e intensificação da presença policial em locais e horários de maior concentração de pessoas.

O norte da operação é a preservação da ordem e tranquilidade pública, possibilitando ainda um melhor ambiente de segurança, de um modo geral, para o lojista, para o consumidor e a sociedade num todo. É um período que aumenta muito o movimento de pessoas no centro da cidade e há a necessidade de um reforço na segurança, recomendamos às pessoas mais cuidados quando forem, por exemplo, sacar quantias significativas de dinheiro nas agencias bancárias, redobrar a atenção ao sair de agências bancárias, evitando as conhecida “SAIDINHAS” e não deixar no interior de veículos objetos que possam chamar à atenção dos criminosos.

São pequenas ações que precisamos tomar para evitar ações de delinquentes que estão à espreita nessa época do ano. É um período do ano que as pessoas vão mais às compras, e estaremos atuando, como sempre, para prevenir delitos. O cidadão também precisa ter atitudes pró-ativas no sentido de ajudar os órgãos de Segurança Pública a prevenir a ação de criminosos que atuam se aproveitando das oportunidades.

Denúncias poderão ser feitas através do whatsapp (54) 9 9657 1353.

A operação ocorre de 20 de novembro a 31 de dezembro de 2019.

Fonte: Rádio 96.1fm.