Órgãos de segurança de Veranópolis seguem com fiscalização intensiva

Na noite desta quinta-feira, 03 de dezembro, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura de Veranópolis realizaram

Na noite desta quinta-feira, 03 de dezembro, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura de Veranópolis realizaram uma ação de fiscalização coordenada pelo município. O objetivo foi garantir que estão sendo atendidas as regras estabelecidas na Bandeira Vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul.

Foram repassadas informações aos estabelecimentos veranenses como restaurantes e bares, referente ao novo horário de fechamento, estabelecido para as 22h. Foram fiscalizadas, também, as aglomerações em via pública.

Diante do expressivo aumento do número de casos de covid-19 em todas as regiões e devido à proximidade das festas de fim do ano, o governo do Estado anunciou, nesta semana, medidas emergenciais para enfrentamento à pandemia. Os regramentos mais rígidos seguem até o dia 14 de dezembro.

Veranópolis, assim como os demais municípios da Serra, está em bandeira vermelha na 30ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. São 19 regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) e apenas 2 em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

O momento é de se cuidar e cuidar da vida de outras pessoas. Por isso, use máscara, evite aglomerações e mantenha os hábitos de higiene.