Polícia Civil conclui inquérito sobre casos positivos de Covid em lar de Veranópolis

Na data de hoje, 12/07/2021, a Delegacia de Polícia de Veranópolis concluiu e remeteu o inquérito policial que apurava a responsabilidade de diretores e funcionários de lar de idosos em Veranópolis de estarem trabalhando em desrespeito às normas de isolamento social para evitar propagação do vírus Covid 19.

Suspeitas levantaram-se após inúmeros casos de contaminação por idosos lá residentes, gerando fiscalização imediata pela Secretaria de Saúde municipal, veiculando notícia-crime à Polícia Civil.

Nos autos, comprovou-se que dois funcionários, muito embora positivados para o novo coronavírus, fizeram-se presentes na clínica, instituição de longa permanência de pessoas idosas, com a ciência e anuência do diretor-técnico, enfermeiro de formação.

Os três investigados foram indiciados nos termos do artigo 268, do Código Penal, por infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa, conduta majorada em relação ao responsável pela unidade por sua profissão de enfermeiro, ficando agora a cargo do Ministério Público análise e providências cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.