Polícia prende dupla da facção responsável por vídeo ameaçando ladrões de bairros em Lajeado

Foram presos na manhã desta sexta-feira os dois responsáveis pelo vídeo de ameaça a outros criminosos de bairros em Lajeado.

Foram presos na manhã desta sexta-feira os dois responsáveis pelo vídeo de ameaça a outros criminosos de bairros em Lajeado. Em operação conjunta entre Polícia Civil (DRACO) e Brigada Militar, eles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu no Bairro Olarias, em Lajeado, após circulação de vídeo em que membros de facção passaram a atuar como espécie de milícia em bairros.
Os dois presos em flagrante foram os responsáveis pela gravação de vídeo em que supostamente fazem a “segurança” do bairro contra autores de crimes contra o patrimônio (fatos sequer registrados junto aos órgãos competentes). “Infelizmente o que alguns entendiam como adequado, era feito por traficantes de drogas dos bairros, mesmos traficantes que fornecem drogas para adolescentes e jovens ingressarem na vida do crime”, declara o delegado Juliano Stobbe, responsável pela Draco de Lajeado. Os presos serão autuados e após conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado.
Apreensões
Cocaína 275 gramas
Maconha 600 gramas
Ecstasy 916 gramas (o que significa mais 2000 comprimidos)
Uma espingarda calibre 12
24 munições de 9mm
Dinheiro em espécie, aproximadamente 4300 reais
Dois anéis utilizados para a filmagem do vídeo da facção.
4 telefones celulares
1 veículo
Fonte Portal Agora no Vale
Foto reprodução