DNIT deve usar drones nesta sexta para avaliar danos na BR 470
Rodovia deve levar meses para ser recuperada
Em conversa com O Estafeta, o Superintendente Regional do DNIT, Adalberto Jurach, informou que o Departamento (que é responsável pela BR 470), deve avaliar nesta sexta-feira, dia 03, a situação da rodovia no trecho entre Veranópolis e Bento Gonçalves.
Jurach reforçou que se o tempo permitir, deverão ser utilizados drones para averiguar os trechos que sofreram prejuízos. “Hoje será um dia importante. Precisamos de uma pequena estiagem da chuva para sobrevoar com drones para termos uma melhor noção das consequências”, frisou.
Questionado sobre o período para recuperação dos estragos, Adalberto frisou que poderá demorar meses para que a estrada tenha condições de uso. “Os danos são enormes. Levaremos bons meses para retomar uma condição mínima ao tráfego”, pontuou ele.
O Superintendente também destacou que foi assinado um Decreto de Calamidade Pública para auxiliar na aplicação de recursos. Ele enfatizou ainda que o Governo Federal garantiu ontem, em visita ao Estado, que recursos serão destinados para as obras em rodovias e na retomada da vida dos gaúchos.