A Brigada Militar de Guaporé, foi acionada por populares, para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, no cruzamento das Ruas Agilberto Maia e Luiz Augusto Puperi, na área central de Guaporé. Ao chegar no local, a equipe deparou-se com um homem, de 49 anos, que encontrava-se sob efeito de álcool e não conseguia parar de pé, e, momentos antes, envolveu-se em um acidente de trânsito que resultou em danos materiais em dois veículos, além do que conduzia.
As colisões, em um automóvel que estava estacionados e em uma caminhonete que transitava pela via urbana, aconteceram em um ponto muito movimentado. O condutor do Volkswagem Fox, emplacado em Guaporé, foi retirado do interior do veículo por populares. Foi ofertado o teste do etilômetro ao indivíduo e após submetido, foi registrado grande quantidade de concentração de álcool, por litro de ar alveolar. Frente a constatação do ilícito penal, os policiais militares deram voz de prisão ao infrator, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelo crime de embriaguez ao volante (Art. 306 Código de Trânsito Brasileiro).
A autoridade policial arbitrou fiança. Em virtude do não adimplemento, ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça.